quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas para ganhar uma eleição

A campanha na prática

*Cada minuto de uma campanha eleitoral é precioso. Por isso, o candidato deve racionalizar a agenda de compromissos, marcando encontros e reuniões em locais próximos para o mesmo dia, de forma que não se atrase ou perca tempo com imprevistos. Importante: tenha uma agenda com anotações de datas e horários de eventos importantes como jogos, programas de televisão, festas municipais, e evite marcar compromissos de campanha para o mesmo dia e horário.

Formadores de Opinião
*É importante dedicar atenção especial aos formadores de opinião de setores e grupos da cidade desde, é claro, que não sejam candidatos e não estejam participando de outras campanhas. Os formadores de opinião estão em cada canto da sociedade. Pode ser um líder religioso, de um time de futebol, de uma associação de moradores, de um sindicato ou de uma entidade de classe. A abordagem é necessária para esclarecer propostas, especialmente as que atingem diretamente as pessoas que fazem parte dos segmentos onde atuam essas lideranças. Por meio delas, a sua imagem e a sua mensagem podem ser transmitidas com mais facilidade para o público que ainda não o conhece.
Contato Frequente
*O candidato deve manter, ao longo de toda a campanha, contato periódico com os grupos visitados, seja por meio de reuniões, telefonemas ou mesmo envio de e-mails. É importante estar sempre disposto a ouvir.

Atenção
*Nas eleições para vereador, os votos dados à legenda PSD ajudam a eleger um maior número de candidatos da chapa. Assim, a dedicação de quem disputa uma vaga não deve ser exclusiva para a sua própria campanha. Sempre deve estar alinhada com os interesses do PSD e propagar suas propostas e princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário