quinta-feira, 1 de março de 2012

Liliam Sá, deputada federal

"Não podemos nos calar na defesa dos nossos direitos seja nas ruas, no plenário ou nas comunidades"
    Liliam Sá é deputada federal, coordenadora do PSD Mulher Rio e uma defensora incansável dos direitos femininos e infanto-juvenis. Conseguiu instalar, na Câmara em Brasília, a CPI da exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e reinstalou, na Casa, através de projeto de resolução, a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da qual é presidente.

Luta pelo crescimento da bancada feminina na política e realiza palestras em vários municípios sobre os direitos da mulher.
                 
     Como deputada federal obteve a suspensão do kit anti-homofobia nas escolas e também a aprovação da emenda à Lei das Diretrizes Orçamentárias 2012, de sua autoria que destina verba para o monitoramento das Forças Armadas nas fronteiras a fim de combater o tráfico e o contrabando.
        
É autora do livro “Direitos da Mulher, Conhecer para Mudar”, que trata de questões jurídicas e trabalhistas da mulher. É autora  da Lei nº 3982/05 que prevê programas de prevenção e tratamento do HPV e do câncer de colo de útero, além da Lei 3749/04 de combate ao câncer de mama, e da Lei nº 4571/07 que institui Casas de Apoio para adolescentes grávidas.
É responsável ainda pela realização de CPIs e audiências públicas sobre o tráfico, o abuso, a violência e a exploração de mulheres e crianças.











Nenhum comentário:

Postar um comentário